60 anos Colchões Castor: Do sonho à realidade

|14 de dezembro de 2022 | Notícias

Celebrando seis décadas de sua trajetória de sucesso, a Castor inaugurou o Espaço Histórico dentro da sede localizada em Ourinhos, interior de São Paulo. O local reúne memorias, objetos e maquinários que fizeram parte desde o início da produção dos colchões artesanais.

Hoje a Castor é uma das marcas mais conhecidas e lembradas quando o assunto é colchão, mas toda esta conquista se iniciou em 1962, quando Hélio Silva, fundou uma fábrica artesanal que utilizava o capim cortado (barba de bode) das margens da rodovia como matéria-prima para produzir colchões. A evolução tecnológica levou a empresa a utilizar diversas matérias-primas e em 1983, a sede da fábrica mudou do bairro Vila Musa para o Distrito Industrial Dr. Hélio Silva. A partir de então a Castor não parou mais de evoluir, sempre à frente do seu tempo, Hélio Silva pesquisou e implementou as mais avançadas tecnologias em sua linha de produção, fazendo assim da Castor uma referência e líder de mercado. Hoje a empresa conta com fábricas em Ourinhos-SP, Passo Fundo-RS e em Juiz de Fora-MG, instaladas de forma a viabilizar a logística de distribuição para todo território nacional. Além de colchões, a marca atua nos segmentos de estofados, móveis, cabeceiras, roupas de cama e travesseiros.

O Espaço Histórico Castor surgiu com o propósito de contar a trajetória da empresa e proporcionar a melhor experiencia aos visitantes. Além de conhecer como tudo iniciou, a exposição conta com prêmios conquistados pela marca, projetos sociais como SENAI e APAE, parcerias com celebridades, presença no esporte, lembranças com funcionários e ex-funcionário.

Inaugurado no dia 23 de novembro, o Espaço Histórico Castor ficará aberto ao público em geral. Localizado na Avenida Armando Silva, 310 – Distrito Industrial Dr. Hélio Silva, com horário de funcionamento das 09:00 às 11:00 – 13:00 às 17:00.

Castor, um sonho de colchão!

Compartilhe este post: