Castor e Programa Recupera: uma parceria para tornar o planeta sustentável

|22 de março de 2024 | Notícias

A preocupação com o meio ambiente faz parte da história da Castor, que sempre colocou em prática diversas ações para atuar por um planeta mais sustentável. A parceria com o Programa Recupera é um exemplo perfeito disso.

O Programa Recupera contribui para o aumento dos índices de reciclagem no país, ou seja, em vez de um produto e sua embalagem serem consumidos e descartados, eles passam pelo processo de logística reversa, para retornarem ao ciclo produtivo e serem reaproveitados.

O problema dos resíduos destinados incorretamente, seja nas cidades ou nos rios e nos mares, afeta a sociedade como um todo. Por isso, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) importou o conceito de logística reversa, trazendo essa questão como uma responsabilidade do conjunto de atores que geram os resíduos: consumidores, empresas e governos.

Ao fazer a recuperação de suas embalagens pós-consumo nos estados de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, do Rio de Janeiro e do Paraná, por meio do Programa Recupera, a Castor integra o time de empresas conscientes e engajadas na preservação do planeta. Até agora, somamos mais de 100 mil toneladas de materiais recicláveis recuperados, com 248 organizações de catadores atendidas, impactando o trabalho de 5 mil catadores e catadoras.

A Castor se orgulha desses resultados, que vêm ao encontro da nossa política de fazer mais pela preservação do meio ambiente. Só é possível ter uma boa noite de sono quando temos a certeza de que o nosso planeta está sendo preservado.

Compartilhe este post: