5 dicas para fazer a criança dormir melhor.

|18 de março de 2024 | Notícias

Uma boa noite de sono é fundamental em todas as etapas da vida, incluindo a infância. Bebês e crianças também precisam dormir bem, e é responsabilidade dos pais e das mães garantir esse cuidado especial.

Muitas famílias passam por um verdadeiro sufoco na hora de colocar as crianças para dormir. Enquanto algumas choram até pegar no sono, outras ficam agitadas e não conseguem dormir. Por isso, é essencial criar uma rotina do sono infantil, a fim de introduzir nos pequenos o hábito de dormir bem e de garantir um desenvolvimento mais saudável.

Pensando em ajudar você nessa missão, a Castor separou cinco dicas para fazer sua criança dormir melhor. Confira abaixo e realize a higiene do sono com seu filho:

1. Na hora da soneca, deixe a luz entrar

Crianças pequenas adoram tirar sonecas durante o dia. Nesses casos, é importante manter o quarto bem iluminado, para que elas consigam perceber e compreender os horários.

2. Aposte em estratégias de conforto

Dar um banho quentinho, colocar um pijama confortável, cantar canções de ninar e contar histórias são maneiras excelentes de acalmar a criança e prepará-la para a hora de dormir.

3. Prepare o ambiente

Na hora de dormir, o quarto da criança deve estar em uma temperatura agradável, bem arejado e tranquilo. Se quiser, você pode colocar uma lâmpada azul no quarto, ajudando a criança a se acalmar mais rapidamente.

4. Tenha um colchão de qualidade

O conforto da criança está diretamente relacionado à qualidade do colchão. Por isso, é importante oferecer um colchão macio, mas sem perder a firmeza, a qual permite que ela tenha um posicionamento correto da coluna.

5. Crie uma rotina do sono

Essa é uma das dicas mais essenciais. Estabelecer horários é fundamental para que a criança entenda que é hora de se acalmar e de se preparar para dormir. Por isso, todas as noites, tente seguir uma rotina, com horários preestabelecidos e uma determinada sequência de atividades, como tomar banho, jantar e ir para a cama.

Quer melhorar a qualidade do sono dos seus filhos? Na loja virtual da Castor, você encontra modelos específicos para crianças, com a nossa linha Castorzinho Baby. Visite a página agora mesmo e confira.

Compartilhe este post: