Com um mercado repleto de opções, escolher o colchão ideal deve incluir um bom entendimento sobre as vantagens e as desvantagens de cada tipo. Neste artigo, você vai entender quais são as características dos cinco principais tipos de colchão disponíveis no mercado.
Quais são os principais tipos de colchão?
Ao buscar um colchão novo, você pode se deparar com vários modelos de espuma e de molas, mas existem outros tipos muito comuns, feitos para atender a diferentes necessidades e preferências.
Para garantir uma boa noite de sono e um descanso mais saudável, é necessário entender a fundo cada um deles, para, assim, analisar qual é o mais adequado para o seu caso e fazer uma boa compra.
Se você ainda não sabe quais os principais tipos de colchão e as diferenças entre eles, continue lendo para tirar todas as suas dúvidas e tomar uma decisão mais acertada na sua próxima compra.
Colchão de molas
Conhecido por oferecer um suporte uniforme ao corpo, o colchão de molas está entre os mais tradicionais do mercado. É feito com molas metálicas em sua estrutura interna, o que permite melhor circulação de ar, garantindo mais conforto térmico. A Castor é a única fabricante do Brasil que conta com as autênticas molas da marca Pocket®, feitas com tecnologia suíça, ensacadas individualmente, pré-comprimidas e temperadas eletronicamente, para proporcionar ainda mais conforto anatômico.
Colchão de espuma
Outra opção muito popular é o colchão de espuma, feito com espuma de poliuretano e conhecido por se moldar ao corpo, propiciando alívio de pressão e suporte personalizado. Existem diferentes opções de densidade que definem se o colchão será mais firme ou mais macio. Para tirar suas dúvidas sobre o que é a densidade do colchão e entender qual é o tipo ideal para você, leia o nosso artigo Densidade do colchão: entenda como escolher.
Colchão de látex
Feito de espuma de látex natural ou sintética, esse colchão tem como principal vantagem o conforto, já que o material se adapta ao corpo, oferecendo um suporte que consegue ser firme e macio ao mesmo tempo. Outro ponto importante do colchão de látex é a sua durabilidade, pois o material é resistente e mantém sua forma por muitos anos. Além disso, o látex é naturalmente hipoalergênico e resistente a ácaros e a fungos.
Colchão híbrido
Combinando a maciez dos colchões de espuma com a firmeza dos colchões de mola, o modelo híbrido é perfeito para quem busca conforto e durabilidade, já que a união desses materiais aumenta sua vida útil. Além disso, o colchão híbrido é ideal para casais, por reduzir a transferência de movimento entre os corpos.
Colchão ortopédico
O colchão ortopédico é projetado para oferecer suporte firme e ajudar na correção da postura e no alívio de problemas nas costas, sendo frequentemente recomendado por especialistas para pessoas com condições médicas, já que ajuda na prevenção de problemas musculoesqueléticos.
A Castor, marca de colchões mais premiada do Brasil, trabalha com esses cinco tipos. Por isso, se você leu até aqui e quer conferir os modelos disponíveis para garantir o colchão ideal para o seu sono, não deixe de visitar a nossa loja virtual e de fazer sua compra com mais praticidade e economia.