1962 -

Ourinhos

A história do “Sonho de Colchão”

A Castor teve início em 1962, na Vila Musa, em Ourinhos-SP, pelas mãos do Dr. Hélio Silva. Seguindo os passos de seu pai, Hélio fundou a Colchões Hélio Silva, uma modesta oficina artesanal onde ele utilizava o capim cortado das margens da Rodovia Raposo Tavares para produzir seus colchões.

O emblemático nome da empresa foi fruto de um sonho do Dr. Hélio, no qual ele se encantou com a maciez e a perfeição de um novelo de lã que tinha a cor vermelha e levava em si o nome “Castor”.

A evolução tecnológica levou a empresa a utilizar diversas matérias-primas, e, em 1983, a sede da fábrica mudou do bairro Vila Musa para o Distrito Industrial Doutor Hélio Silva. A partir de então, a Castor não parou de prosperar.

Sempre à frente do seu tempo, Hélio pesquisou e implementou as mais avançadas tecnologias na sua linha de produção, tornando a Castor uma referência e líder no mercado. Após seu falecimento precoce, em 1990, sua esposa, Maria Eunice Mariotto Silva, assumiu a presidência da Castor, e seus filhos passaram a dedicar-se intensamente ao negócio.

Atualmente, a empresa conta com 4 unidades fabris espalhadas pelo Brasil, localizadas em Ourinhos-SP, em Passo Fundo-RS, em Juiz de Fora-MG e em Pombos-PE, todas instaladas com a intenção de viabilizar a logística de distribuição em todo o território nacional. Além de colchões, a marca atua nos segmentos de móveis, de estofados, de travesseiros e de acessórios diversos para o lar, tudo para o seu conforto e a sua casa.

Em 1988, a Castor aderiu ao programa Pró-Espuma, do Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER), assegurando altos padrões de qualidade. Em 1992, estabeleceu um centro laboratorial em Ourinhos, para garantir a excelência desde a matéria-prima até o produto, e, hoje, essa prática se expandiu para todas as suas unidades. Em 1993, a empresa obteve sua primeira certificação ISO 9001, sendo auditada e certificada frequentemente até os dias de hoje, sempre reforçando seu compromisso com padrões globais de qualidade. Reconhecida por suas conquistas e premiações, a Castor é, atualmente, a marca de colchões mais premiada do Brasil.

Prezando o meio ambiente, a empresa cresce e age de forma consciente, de modo que toda madeira utilizada em seus produtos é proveniente de reflorestamento. Além disso, a empresa possui o Selo Verde, implementa programas de logística reversa e desenvolve processos internos de reciclagem. Em um desses processos, resíduos de espuma são reutilizados na fabricação de novas espumas, chamadas AG, que são manufaturadas para ter uma resistência e uma resiliência significativamente superiores às espumas convencionais, além de serem ambientalmente mais sustentáveis.

A Castor também é certificada como Great Place to Work (GPTW), refletindo o seu compromisso com um ambiente de trabalho positivo e a valorização dos seus colaboradores. Em conformidade com as normas ESG, a empresa se posiciona como um exemplo de responsabilidade social, de sustentabilidade ambiental e de gestão ética e transparente

nossas fábricas

Unidade Ourinhos/sp

Unidade Passo Fundo/RS

Unidade Juiz de Fora/MG

Pombos/PE

Conheça Nossos Projetos Sociais

Missão

Fornecer produtos e serviços com qualidade, durabilidade e tecnologia para todos os Brasileiros, com preços que cabem em todos os bolsos, sempre buscando a excelência onde quer que seja sua atuação em qualquer empresa do grupo, sempre colocando o cliente em primeiro lugar e buscando entregar a melhor experiência.

Visão

Ser reconhecida no mercado como uma das maiores e melhores marcas, não apenas em colchões, mas em qualquer produto ou serviço oferecido pelo Grupo, satisfazendo nossos clientes e fornecedores e mantendo a credibilidade reconhecida pelo mercado, com uma visão ampla e um crescimento sustentável.

Valores

Integridade: Honestidade, ética e transparência em todas as atividades;

Inovação: Buscar constantemente novas ideias e soluções para atender às necessidades dos nossos clientes e do mercado;

Qualidade: Oferecer produtos e serviços de excelência para garantir a satisfação de todos os nossos clientes;

Responsabilidade social e ambiental: Contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos e para a preservação do meio ambiente;

Colaboração: Trabalho em equipe para alcançar os objetivos e promover o crescimento conjunto e sustentável;

Respeito: Valorizar e respeitar as diferenças culturais e individuais dos nossos colaboradores, clientes e parceiros.

castorzinho

Política da Qualidade

Oferecer produtos com qualidade que proporcione um sono reparador e atendam as expectativas dos nossos clientes e partes interessadas, cumprindo com os requisitos e especificações do INMETRO e legislações aplicáveis, garantindo a continuidade do negócio e a melhoria continua do Sistema de Gestão da Qualidade:

– Aumentar a satisfação dos clientes
– Aumentar o volume de vendas e a participação do mercado
– Aumentar o índice de produtividade – Reduzir o custo do produto e do processo
– Reduzir o desperdício
– Desenvolver pessoas
– Garantir o atendimento dos requisitos aplicáveis