Feng Shui no quarto: dicas especiais para atrair boas energias

|3 de maio de 2024 | Notícias

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa criada para renovar a energia do lar e atrair boas influências da natureza para dentro de casa. Isso é feito a partir da disposição correta dos objetos e do mobiliário dentro de um ambiente.

Por ser um dos ambientes mais especiais da casa, onde descansamos e renovamos as energias, o quarto é um ótimo exemplo de cômodo para se aplicar essa técnica. Pensando nisso, a Castor separou cinco dicas para você que quer melhorar a harmonia e atrair boas energias com a aplicação de Feng Shui no seu quarto de solteiro ou de casal:

1) Escolha cores suaves

As cores das paredes são capazes de despertar boas emoções e sentimentos. Por isso, no Feng Shui, as cores indicadas para um quarto são as de tons mais neutros, como preto, branco ou cinza, responsáveis por deixar o ambiente mais acolhedor. Caso queira trabalhar com cores mais quentes, você pode apostar em objetos coloridos, equilibrando-os com tons mais frios.

2) Atenção à posição da cama

Para criar proteção e segurança, você deve usar uma cabeceira firme e encostada em uma parede. A cama precisa ficar de frente para a porta, mas não com os pés totalmente voltados para ela, pois o ideal é que a pessoa que está deitada tenha uma visão ampla de quem entra e sai do quarto.

3) Livre-se das coisas do passado

Objetos e memórias do passado, como fotografias de entes queridos que já partiram, derrubam a energia do ambiente, com lembranças tristes. Por isso, é recomendado que, de tempos em tempos, você reavalie os objetos guardados no seu quarto e livre-se daquilo que já não é necessário.

4) Invista em plantas e em itens decorativos

As plantas são excelentes para decorar o ambiente e purificar o ar, mas é preciso manter os cuidados adequados, pois uma planta doente irá sugar a energia vital do seu quarto. Você também pode complementar a decoração com itens que dão mais conforto para o ambiente, como cortinas e almofadas, com cuidado para não cometer excessos.

5) Mantenha a organização e a limpeza em dia

O acúmulo de objetos, a bagunça e a sujeira impedem que a energia flua livremente. Portanto, é fundamental manter o quarto em ordem, sem deixar objetos espalhados.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com amigos e familiares que também têm interesse em atrair boas energias por meio do Feng Shui.

Compartilhe este post: