Colchões Castor não tem Isopor

Colchões Castor não tem Isopor®!

|30 de março de 2022 | Dicas, Sem categoria

Os colchões da Castor não possuem Isopor. A Castor investe constantemente em estudos internacionais que promovem conforto, saúde, bem-estar e durabilidade.

Já pensou em dormir em uma placa de Isopor®?

Quando um colchão é constituído por uma placa de EPS (Isopor®) espessa com uma camada muito fina de espuma por cima, perde-se a capacidade de adequação da curvatura natural do nosso corpo, gerando desconforto e possíveis dores musculares.

Além disso, um colchão com placa de EPS muito espessa pode quebrar quando dobrado ou quando submetido à grandes impactos.

Pela norma brasileira para colchão de espuma ABNT NBR-13579, um colchão 100% espuma tem que ter pelo menos 12 cm de altura. Em colchões com placas de EPS, muitas vezes encontramos uma camada de espuma inferior a 5 cm, ou seja, para dar a impressão de ser um colchão alto e de qualidade coloca-se uma placa de Isopor® de 10 cm ou mais com uma fina camada de espuma por cima. Consequentemente, em pouco tempo de uso, essa espuma pode deformar e você estará praticamente dormindo sobre a placa rígida de Isopor®.

Então, por que se usa Isopor® em colchão?

O Brasil é um dos únicos países do mundo que utiliza Isopor® como suporte ou “enchimento” de colchões. Isso ocorre, principalmente, para redução do CUSTO de fabricação do produto, pois as matérias-primas utilizadas na produção da espuma de Poliuretano seguem os preços do mercado internacional e por isso, alguns fabricantes buscam opções mais econômicas para os colchões. A desvantagem é que o EPS não tem nenhum benefício comprovado de melhoria da qualidade do sono, então o colchão fica mais barato, mas a qualidade é muito pior!

Por isso, é importante que esteja claro para o consumidor quando um colchão é 100% espuma e quando ele é um produto mais barato porque tem Isopor®.

Infelizmente essa informação não é revelada para quem está comprando!

O colchão que você escolhe para dormir diariamente desempenha uma função importantíssima na sua vida, promovendo conforto e bem-estar. Porém, se o colchão for de má qualidade os efeitos podem ser o oposto: dores no corpo, problemas para dormir, cansaço, estresse e outros.


Por isso, a qualidade do material que compõe o seu colchão é essencial para garantir o sono ideal. Os colchões com o Certificado Pró-Espuma são compostos 100% de espuma ou espuma e mola. Ou seja, segurança e qualidade superior ✅

Não confunda, Isopor® não é espuma!

Fonte: Pró-Espuma

Compartilhe este post: