Dicas Compras Online

Dicas para realizar compras online com segurança

|21 de dezembro de 2021 | Dicas

Nada melhor que realizar uma compra no conforto de casa, não é mesmo? Preparamos cinco dicas para você realizar compras online com segurança, confira:

1 – Desconfie de ofertas muito abaixo da média: fique atento com as ofertas. Se o anúncio estiver com descontos muito generosos e o site for duvidoso, desconfie, pode ser uma fraude.

2- Compre apenas usando equipamentos de confiança: Certifique-se que o equipamento utilizado para realizar a compra, seja um equipamento protegido com antivírus e seguro. Evite armazenar seus dados no computador e no e-commerce.

3- Pesquise a reputação da loja: É importante certificar se a loja é oficial. Busque informações a idoneidade e reputação da loja nos órgãos de defesa do consumidor (ReclameAQUI, Procon).

4 – Verifique se o site disponibiliza informações sobre a empresa: Certifique-se de que já telefone para contato, endereço, razão social e CNPJ disponíveis em alguma seção do site da empresa.

5 – Escolha sites que tenham plataformas de pagamento seguras: A maioria das lojas online aceita pagamentos por via de boletos bancários ou depósitos em conta, mas você poderá ficar mais seguro se fazê-los por meio de um cartão de crédito ou plataformas intermediárias seguras. Isso porque esses sistemas financeiros já fazem uma verificação da loja antes de liberar o pagamento, e será menos complicado recuperar seu dinheiro em caso de fraude.

Acesse nossos sites oficiais:
➡️ Colchões Castor: https://colchoescastor.com.br/
🛒 e-commerce Loja Castor: https://lojacastor.com.br/

Compartilhe este post: