Conheça a Tabela de Biotipo do INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso)

|26 de maio de 2020 | Sem categoria

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso – INER – foi criado em 1984, através da iniciativa pioneira de um seleto grupo de fabricantes de colchões e de matérias-primas, que sentiram a necessidade de criar uma instituição sem fins lucrativos, normativa e fiscalizadora, com o objetivo de regulamentar o mercado de colchões de espuma, oferecendo ao consumidor um produto com qualidade superior e com rígido controle de qualidade.

Foi desenvolvida por técnicos e médicos, uma Tabela de Biotipo (segue imagem abaixo), para indicar o colchão de espuma adequado para cada indivíduo, considerando a relação peso e altura.

Mas, para garantir o cumprimento das normas e dar mais credibilidade ao certificado, era preciso fiscalizar e testar os colchões de espuma produzidos e comercializados pelas empresas associadas ao INER, com a chancela do Certificado de Qualidade Pró-Espuma.

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso continuou atento às necessidades do mercado e, em 2004 criou a primeira norma técnica para colchões de molas no País e o Certificado Pró-Molas, com o mesmo rigor e padrão empregado na Norma Técnica para colchões de espuma, elaborada em 1984.

E, em 2011, passou a certificar também estofados e travesseiros com o mesmo rigor aplicado nos colchões.

Confira a tabela Oficial de Biotipo do INER e saiba qual o colchão de espuma ideal para você:

Fonte: www.proespuma.org.br/iner/

Compartilhe este post: